Buscar

Leia com atenção o trecho abaixo e responda à questão: Quando estamos falando de adolescentes, na verdade apenas estamos considerando os jovens cuj...

Leia com atenção o trecho abaixo e responda à questão:
Quando estamos falando de adolescentes, na verdade apenas estamos considerando os jovens cuja preocupação com a sobrevivência imediata é secundária. Quem sabe incorrendo em certo exagero, poder-se-ia dizer que a adolescência é um privilégio de classes abastadas.
De que forma podemos considerar a adolescência nas diferentes camadas sociais?


a. A adolescência é um período marcado pelas transformações físicas e emocionais, independente da classe social.
b. A adolescência é um privilégio apenas das classes abastadas, pois somente elas têm condições de se preocupar com questões emocionais.
c. A adolescência não é um período relevante nas diferentes camadas sociais, pois a preocupação com a sobrevivência imediata é sempre prioridade.
d. A adolescência é um período marcado pelas transformações físicas e emocionais, mas é mais evidente nas classes abastadas.
e. A adolescência é um período irrelevante nas diferentes camadas sociais, pois todas as pessoas passam por transformações físicas e emocionais nessa fase.

Essa pergunta também está no material:

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO CICLO VITAL - QUESTIONÁRIO UNIDADE 2
8 pág.

Psicologia do Desenvolvimento: Ciclo Vital Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o trecho fornecido, podemos considerar a alternativa correta como sendo a letra d. A adolescência é um período marcado pelas transformações físicas e emocionais, mas é mais evidente nas classes abastadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais