Buscar

Sobre a gerencia e competência do enfermeiro, analise as alternativas e assinale a correta: A – O gerenciamento realizado pelo enfermeiro é resul...

Sobre a gerencia e competência do enfermeiro, analise as alternativas e assinale a correta:


A – O gerenciamento realizado pelo enfermeiro é resultado da evolução histórica de enfermagem que sempre promoveu e integrou os cuidados do gerenciamento.
B – A tomada de decisão é uma das responsabilidades do enfermeiro, objetivando o uso apropriado, a eficácia e o custo-efetividade da força de trabalho, de medicamentos, de equipamentos e de procedimentos e práticas.
C – A liderança é uma das principais competências do enfermeiro, necessária atuar junto á equipe de enfermagem e de saúde.
D - A comunicação é essencial, na atuação dos enfermeiros junto aos pacientes e equipe de enfermagem.
E – Todas as alternativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Pratica Gerencial Saude Hospitalar Unidade II
4 pág.

Práticas Gerenciais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E - Todas as alternativas estão corretas. Isso porque todas as opções mencionadas são verdadeiras em relação à gerência e competência do enfermeiro. O gerenciamento realizado pelo enfermeiro é resultado da evolução histórica da enfermagem, que sempre promoveu e integrou os cuidados do gerenciamento. A tomada de decisão é uma responsabilidade do enfermeiro, visando o uso apropriado, a eficácia e o custo-efetividade da força de trabalho, medicamentos, equipamentos, procedimentos e práticas. A liderança é uma competência essencial do enfermeiro para atuar junto à equipe de enfermagem e de saúde. A comunicação é fundamental na atuação dos enfermeiros junto aos pacientes e à equipe de enfermagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais