Buscar

O direito passa a ser promissor do desenvolvimento de fenômenos relevantes para um bom funcionamento da sociedade. Com base nessa afirmativa, sobre...

O direito passa a ser promissor do desenvolvimento de fenômenos relevantes para um bom funcionamento da sociedade. Com base nessa afirmativa, sobre a história da criação do direito, assinale a alternativa CORRETA:


A O direito é uma criação humana; O direito foi criado para organizar apenas alguns povos; há direito sem sociedade, e sociedade sem direito.
B O direito é uma criação religiosa; surgiu através dos costumes de algumas pessoas; não há direito sem sociedade, nem sociedade sem direito.
C O direito é uma criação indígena; surgiu através dos costumes de povos; há direito sem sociedade, e sociedade sem direito.
D O direito é uma criação humana; surgiu através dos costumes de povos; não há direito sem sociedade, nem sociedade sem direito.

Essa pergunta também está no material:

introdução ao estrudo do direito Avaliação I - Individual
5 pág.

Introdução ao Estudo do Direito / Introdução ao Estudo do Direito e Ética Profissional / Instituição de Direito Público e Privado OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O direito é uma criação humana; surgiu através dos costumes de povos; não há direito sem sociedade, nem sociedade sem direito." Essa alternativa reconhece que o direito é uma construção social, criada pelos seres humanos com base em seus costumes e necessidades. Além disso, destaca que o direito e a sociedade são interdependentes, ou seja, não podem existir separadamente um do outro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais