Buscar

17- Gestante de 33 semanas, previamente hígida, foi internada em enfermaria de alto risco por aumento da pressão arterial (máximo de 140/95 mmHg) i...

17- Gestante de 33 semanas, previamente hígida, foi internada em enfermaria de alto risco por aumento da pressão arterial (máximo de 140/95 mmHg) iniciado há uma semana. Exames laboratoriais demonstraram: hemoglobina: 13 g/dL; plaquetas: 105.000 mm3; TGO: 112 U/L; creatinina: 1,4mg/dL; LDH: 580; ácido úrico: 6,7; proteinúria de 24 horas: 2g. Após dois dias, apresentou cefaleia intensa, náuseas, dois episódios de vômitos, amaurose e PA de 150/110 mmHg seguida de crise convulsiva. Qual o diagnóstico mais provável e a conduta a ser tomada?


a) Eclâmpsia; sulfatação, tratamento da crise hipertensiva e interrupção da gestação assim que houver estabilização do quadro.
b) Eclâmpsia; diazepam endovenoso para controle da crise convulsiva e interrupção imediata da gestação.
c) Epilepsia; uso de anticonvulsivante oral e interrupção da gestação com 40 semanas.
d) Figado gorduroso da gestação; interrupção imediata da gestação.
e) Pré-eclâmpsia com sinais de gravidade; tratamento da hipertensão com anti-hipertensivo oral, uso de corticoide para amadurecimento pulmonar, conduta expectante até 37 semanas se houver bom controle da pressão arterial e do bem-estar fetal.

Essa pergunta também está no material:

Ginecologia e Obstetrícia Universidade Federal do Vale do São FranciscoUniversidade Federal do Vale do São Francisco

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O diagnóstico mais provável é a eclâmpsia. A conduta a ser tomada é a opção a) Sulfatação, tratamento da crise hipertensiva e interrupção da gestação assim que houver estabilização do quadro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais