Buscar

A definição de competências digitais da Unesco inclui habilidades para usar dispositivos digitais, aplicativos de comunicação e redes para acessar ...

A definição de competências digitais da Unesco inclui habilidades para usar dispositivos digitais, aplicativos de comunicação e redes para acessar e gerenciar informações. As competências digitais envolvem valores, crenças, conhecimentos, capacidades e atitudes para utilizar adequadamente as tecnologias, incluindo computadores, programas e a Internet, visando buscar, acessar, organizar e utilizar informações para construir conhecimento. Assinale verdadeiro (V) ou falso (F) para as seguintes afirmacoes, com base no trecho fornecido:

As competências digitais abrangem o uso de dispositivos digitais, aplicativos de comunicação e redes para acessar e gerenciar informações.
As competências digitais envolvem não apenas conhecimento, mas também valores, crenças, capacidades e atitudes necessárias para utilizar as tecnologias de forma crítica e consciente.
As competências digitais apenas permitem que as pessoas acessem e organizem informações, sem contribuir para a criação e compartilhamento de conteúdo digital.
As competências digitais são relevantes apenas para fins profissionais, não sendo aplicáveis à vida, aprendizagem, trabalho e atividades sociais.
As competências digitais enfatizam a importância de resolver problemas e promover uma realização eficaz e criativa na utilização das tecnologias.
A V – F – V – V – V
B F – V – V – V – V
C V – V – F – F – V

Essa pergunta também está no material:

Comp DigITAIS Apols1 CORRIGIDO
21 pág.

Competências Profissionais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C: V - V - F - F - V.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais