Buscar

O jogo sempre esteve presente em todas as civilizações e acompanha o homem desde os primórdios, mas o seu uso como um recurso educativo somente foi...

O jogo sempre esteve presente em todas as civilizações e acompanha o homem desde os primórdios, mas o seu uso como um recurso educativo somente foi considerado bem mais tarde. Sobre o exposto, assinale a alternativa CORRETA:


A. O uso dos jogos é relevante para a aprendizagem das crianças, porque consegue transformar a leitura, o cálculo ou a escrita em uma atividade prazerosa e significativa.
B. Atualmente, os jogos não podem mais ser utilizados como um instrumento pedagógico a serviço da educação, pois causam dependência aos alunos.
C. A pretensão da maioria dos professores ao utilizar os jogos em sala de aula deve ser manter a turma ocupada, se divertindo.
D. Os jogos devem ser utilizados pelos professores apenas como um passatempo ou uma brincadeira, pois eles não auxiliam o aluno na sua criatividade, nem no desenvolvimento do raciocínio lógico.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO OBJETIVA FINAL
5 pág.

Jogos, Brinquedos e Brincadeiras Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a A. O uso dos jogos é relevante para a aprendizagem das crianças, porque consegue transformar a leitura, o cálculo ou a escrita em uma atividade prazerosa e significativa. Os jogos podem ser utilizados como recursos educativos para tornar o processo de aprendizagem mais interessante e envolvente para os alunos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais