Buscar

F - V - V - F. 5 Um dos importantes conceitos que surge na década de 1960 e que passa a repercutir no cenário econômico e educacional mundial é o d...

F - V - V - F.
5
Um dos importantes conceitos que surge na década de 1960 e que passa a repercutir no cenário econômico e educacional mundial é o de capital humano. Sobre o conceito de capital humano e suas relações com a educação escolar e a EJA, analise as sentenças a seguir:
I- O capital humano se associa diretamente à educação com o desenvolvimento econômico possível para as nações, sendo esta vista como alavanca desse crescimento.
II- Desenvolver habilidades nos alunos da EJA, nesse sentido, representa poder proporcionar que ampliem suas oportunidades e sua renda ao conquistarem empregos melhores.
III- Produzir capital humano a partir da escola, compromisso do Estado na atualidade, era um objetivo dos sujeitos no século XX quando do surgimento do conceito.
Assinale a alternativa CORRETA:
A
As sentenças I e II estão corretas.
B
Somente a sentença III está correta.
C
Somente a sentença II está correta.
D
As sentenças II e III estão corretas.


A
As sentenças I e II estão corretas.
B
Somente a sentença III está correta.
C
Somente a sentença II está correta.
D
As sentenças II e III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Educação de Jovens e Adultos2
6 pág.

Fundamentos da Educação de Jovens e Adultos Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "As sentenças I e II estão corretas." Isso porque o conceito de capital humano está diretamente associado à educação e ao desenvolvimento econômico das nações, sendo a educação vista como uma alavanca para esse crescimento. Além disso, desenvolver habilidades nos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) possibilita que eles ampliem suas oportunidades e renda ao conquistarem empregos melhores.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais