Buscar

O corpo humano é composto por aproximadamente 100 trilhões de células que, juntas, formam os tecidos e órgãos. No interior das células há organelas...

O corpo humano é composto por aproximadamente 100 trilhões de células que, juntas, formam os tecidos e órgãos. No interior das células há organelas celulares, como mitocôndria, complexo de Golgi, ribossomos, lisossomos, centríolos, entre outros. Visto isso, assinale a alternativa correta em relação às organelas celulares.


a. As organelas celulares são importantes para controlar o que entra e o que sai da célula. Elas podem formar uma barreira semipermeável, facilitando a entrada e a saída de substâncias.
b. A maioria das organelas celulares estão no interior do núcleo da célula, pois o núcleo é a porção mais importante para as reações metabólicas. Lá há a presença do DNA e/ou RNA.
c. As organelas celulares estão relacionadas, principalmente, com a apoptose, isto é, a morte celular programada. Elas executam o “suicídio” da célula como forma de
d. Tradução e transcrição são processos que contam com a participação de todas as organelas celulares simultaneamente.
e. As organelas celulares são pequenos órgãos que realizam as atividades celulares essenciais para a vida das células, como digestão e quebra de moléculas.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE ONLINE 1 - BIOQUIMICA E FISIOLOGIA DO EXERCICIO - 3 TENTATIVA - 80
8 pág.

Fisiologia do Exercício Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação às organelas celulares é a letra E. As organelas celulares são pequenos órgãos que realizam as atividades celulares essenciais para a vida das células, como digestão e quebra de moléculas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais