Buscar

Fazer fichamento não contribui para organização das leituras do estudante ou do pesquisador. O fichamento permite ao pesquisador sintetizar ideia...

Fazer fichamento não contribui para organização das leituras do estudante ou do pesquisador.


O fichamento permite ao pesquisador sintetizar ideias de um texto, contribuindo melhor para organização das leituras necessárias no decorrer da vida acadêmica.
Um fichamento não pode ter copias de trechos do texto que foi objeto de leitura, pois isso corresponde ao plágio de um autor.
O fichamento é semelhante a uma resenha, pois seu objetivo é a produção de texto crítico sobre um outro livro ou qualquer outro material.
Deve-se evitar em um fichamento realizar anotações sobre o autor, pois o mais importante e o que está escrito no texto.

Essa pergunta também está no material:

ATV 3 NOTA 1
5 pág.

Metodologia de Pesquisa Científica ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação "Fazer fichamento não contribui para organização das leituras do estudante ou do pesquisador" está incorreta. O fichamento é uma técnica muito útil para organizar as leituras de um estudante ou pesquisador. Ele permite sintetizar as ideias principais de um texto, facilitando a revisão e a consulta posterior. Além disso, o fichamento ajuda a identificar as fontes utilizadas, facilitando a referência bibliográfica e evitando o plágio. Portanto, fazer fichamento contribui sim para a organização das leituras necessárias na vida acadêmica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais