Buscar

41. Determinada lide esbarra numa súmula vinculante que favorece o réu na sua interpretação. Assim, pretende o réu que essa discussão seja imediata...

41. Determinada lide esbarra numa súmula vinculante que favorece o réu na sua interpretação. Assim, pretende o réu que essa discussão seja imediatamente soluciona- da, requerendo tutela provisória nesse sentido, pelas vias processuais adequadas. Nesse caso, é correto afirmar que


(A) o réu não tem legitimidade para requerer tutela provi- sória nesse caso, pois esse pedido deve ser formula- do exclusivamente pelo autor dessa demanda.
(B) só será concedida a tutela caso o réu a tenha plei- teado na forma de urgência antecipada antecedente.
(C) para que seja concedida a tutela pretendida, será necessária a presença dos requisitos da verossimi- lhança, da alegação e do risco de dano.
(D) o réu tem interesse em pleitear a provisória de evi- dência, independentemente da presença dos requi- sitos da verossimilhança, da alegação e do risco de dano.
(E) por se tratar de assunto que deve aguardar a cogni- ção exauriente, o pedido de tutela provisória do réu deverá ser indeferido.

Essa pergunta também está no material:

Prova 2017
24 pág.

Apostila Tj Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta para a questão é a alternativa (C) para que seja concedida a tutela pretendida, será necessária a presença dos requisitos da verossimilhança, da alegação e do risco de dano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais