Buscar

Assinale a alternativa incorreta: Apesar de haver vozes em sentido diverso, é forte o entendimento de que, para fins de concessão de pensão por m...

Assinale a alternativa incorreta:


Apesar de haver vozes em sentido diverso, é forte o entendimento de que, para fins de concessão de pensão por morte, é incabível a regularização do recolhimento de contribuições de segurado contribuinte individual posteriormente a seu óbito, exceto quando as contribuições devam ser arrecadadas por empresa tomadora de serviços.
Se, após o fim de auxílio por incapacidade temporária acidentário, o INSS considera segurado apto ao trabalho, mas o empregador o considera inapto, poderá, excepcionalmente, haver a demissão do empregado.
Nos casos em que se pleiteia benefício por incapacidade, uma vez reconhecida a incapacidade parcial para o trabalho, o juiz deve analisar as condições pessoais e sociais do segurado para a concessão de aposentadoria por invalidez.
Comprovado que o requerente de benefício é portador do vírus HIV, cabe ao julgador verificar as condições pessoais, sociais, econômicas e culturais, de forma a analisar a incapacidade em sentido amplo, em face da elevada estigmatização social da doença.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Objetiva 04 - Prática do Processo Previdenciário
7 pág.

Direito Coletivo do Trabalho e Previdenciário Universidade PaulistaUniversidade Paulista

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Se, após o fim de auxílio por incapacidade temporária acidentário, o INSS considera segurado apto ao trabalho, mas o empregador o considera inapto, poderá, excepcionalmente, haver a demissão do empregado."

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando