Buscar

Os anti-inflamatórios são fármacos utilizados com frequência na terapêutica dos animais domésticos. Com relação a esses fármacos, assinale com V as...

Os anti-inflamatórios são fármacos utilizados com frequência na terapêutica dos animais domésticos. Com relação a esses fármacos, assinale com V as afirmativas verdadeiras e com F as falsas.
( ) São corticosteroides de longa ação: a betametasona, a hidrocortisona e a dexametasona.
( ) Para tratamento da osteoartrite em cães, é preferível o uso de anti-inflamatórios não esteroides seletivos de cicloxigenase-2, devido ao fato de a terapêutica ser prolongada e esse grupo provocar menos efeitos adversos que os corticosteroides.
( ) Os anti-inflamatórios não esteroides (AINES) são utilizados em animais com propósito de alívio sintomático de condições inflamatórias agudas e crônicas.
( ) São exemplos de anti-inflamatórios não esteroides: meloxicam, carprofeno e cetoprofeno.

Essa pergunta também está no material:

lista anti inflamatórioas farmacologia
6 pág.

Farmacologia Veterinária I Universidade Federal de Mato Grosso do SulUniversidade Federal de Mato Grosso do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base nas informações fornecidas, vamos analisar cada afirmativa: - (V) São corticosteroides de longa ação: a betametasona, a hidrocortisona e a dexametasona. - (V) Para tratamento da osteoartrite em cães, é preferível o uso de anti-inflamatórios não esteroides seletivos de cicloxigenase-2, devido ao fato de a terapêutica ser prolongada e esse grupo provocar menos efeitos adversos que os corticosteroides. - (V) Os anti-inflamatórios não esteroides (AINES) são utilizados em animais com propósito de alívio sintomático de condições inflamatórias agudas e crônicas. - (V) São exemplos de anti-inflamatórios não esteroides: meloxicam, carprofeno e cetoprofeno. Portanto, as afirmativas verdadeiras são: (V), (V), (V), (V).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais