Buscar

[Laboratório virtual - Jogo da memória] Para jogar os jogos da memória, espaços podem ser criados e ambientes organizados, podendo ser apresentados...

[Laboratório virtual - Jogo da memória] Para jogar os jogos da memória, espaços podem ser criados e ambientes organizados, podendo ser apresentados diferentes tipos de jogos (imagem e palavra, palavra e imagem, só imagem, só palavra). Diante dessa perspectiva, o que a criança pode desenvolver em contato com jogos da memória?


A Os jogos da memória viciam e as crianças vão querer apenas jogar, ao invés de ler e escrever. Isso aumentará o barulho em sala de aula e atrapalhará o desenvolvimento proposto.
B O jogo da memória deve ser aplicado em diálogo constante com neurologistas.
C Os jogos na infância apresentados na escola são para distração e alegria.
D O jogo da memória para as crianças na escola auxilia no raciocínio lógico, na memória, na noção espacial, além de propiciar a interação.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação
4 pág.

Jogos, Brinquedos e Brincadeiras UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa D: O jogo da memória para as crianças na escola auxilia no raciocínio lógico, na memória, na noção espacial, além de propiciar a interação. Os jogos da memória são uma forma divertida e eficaz de desenvolver habilidades cognitivas, como a memória e o raciocínio lógico, além de estimular a interação social entre as crianças.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais