Buscar

A terapia gênica utiliza ferramentas de biologia molecular para cura de doenças. Recentemente diversos produtos à base de terapia gênica foram apro...

A terapia gênica utiliza ferramentas de biologia molecular para cura de doenças. Recentemente diversos produtos à base de terapia gênica foram aprovados pelo PDA e pela Anvisa. Um desses produtos são as células CAR-T. O que são essas células? a. São células-tronco modificadas geneticamente, capazes de reconhecer tumores e destruí-los. b. É uma terapia gênica in vivo, em que linfócitos T do paciente são purificados e modificados geneticamente para expressar o receptor CAR, assim essas células são capazes de reconhecer o tumor e destruí-lo. c. É uma terapia gênica ex vivo, em que linfócitos T do paciente são purificados e modificados geneticamente para expressar o receptor CAR, assim essas células são capazes de reconhecer o tumor e destruí-lo. d. É uma terapia gênica ex vivo, em que as plaquetas do paciente são purificadas e modificados geneticamente para destruir o tumor. e. É uma terapia gênica ex vivo, em que o tumor é modificado geneticamente para que apresente redução do seu crescimento.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

As células CAR-T são uma terapia gênica ex vivo, em que linfócitos T do paciente são purificados e modificados geneticamente para expressar o receptor CAR, tornando essas células capazes de reconhecer o tumor e destruí-lo. Portanto, a alternativa correta é a letra c) É uma terapia gênica ex vivo, em que linfócitos T do paciente são purificados e modificados geneticamente para expressar o receptor CAR, assim essas células são capazes de reconhecer o tumor e destruí-lo.

0
Dislike0
User badge image

Biomunip

A alternativa correta é opção: b)

É uma terapia gênica in vivo, em que linfócitos T do paciente são purificados e modificados geneticamente para expressar o receptor CAR, assim essas células são capazes de reconhecer o tumor e destruí-lo.

Veja mais no slide de aula postado

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais