Buscar

O traumatismo dental é recorrente em crianças e adolescentes, sendo que muitas vezes a fratura acontece e o paciente encontra e conserva o fragment...

O traumatismo dental é recorrente em crianças e adolescentes, sendo que muitas vezes a fratura acontece e o paciente encontra e conserva o fragmento dental, permitindo ao especialista fazer a colagem deste. Para este processo é necessário avaliar e seguir apropriadamente os procedimentos. Com base no texto explique como deve ser o desenvolvimento destas etapas, a seguir complete as lacunas. Deve-se avaliar a qualidade do remanescente, a adaptação do fragmento a estrutura dental, a extensão da fratura, bem como os cuidados no ___________. Inicialmente, deve-se fazer a profilaxia do remanescente e do fragmento com pedra pomes e água, ou com pastas livres de óleo. Posteriormente, deve verificar a adaptação ao ____________, para então escolher a técnica restauradora mais adequada. Para a colagem, deve-se manter muita atenção no ____________, pois o sucesso da colagem vai depender diretamente da perfeita adaptação. Se, na oclusão, você observar discrepância entre os contatos antes e após a colagem do fragmento, isso mostra que, provavelmente o fragmento foi colado em posição errada. Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas. Escolha uma: a. armazenamento do fragmento, posicionamento do fragmento, remanescente dental. b. armazenamento do fragmento, remanescente dental, posicionamento do fragmento. c. clareamento dental, remanescente dental, armazenamento do fragmento. d. clareamento dental, armazenamento do fragmento, posicionamento do fragmento. e. armazenamento do fragmento, posicionamento do fragmento, armazenamento do fragmento. Fim conteúdo principal Minhas Mensagens Meus Pontos Avaliação de aula Contatos do curso Prova digital Foto do aluno: IVANILSA ANTONIA NEVES PAIVA IVANILSA ANTONIA NEVES PAIVA 62ivanilsa Sair Acessibilidade Recursos de acessibilidade Fundamentos para Atenção a Criança II Participantes Emblemas Notas Página inicial Painel Calendário Meus cursos Ciências Biológicas Competências para a Vida Educação Alimentar Educação Ambiental Educação Cívica Fundamentos para Atenção a Criança II Fundamentos para Propedêutica Cirúrgica II Fundamentos para Reabilitação Oral I Matemática Odontologia Morfofuncional do Ecossistema Bucal Português Processo Seletivo Projeto de Extensão - Odontologia I Saúde Bucal Coletiva Seu Primeiro Emprego © 2018. Todos os direitos reservados.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, as etapas para o desenvolvimento do processo de colagem do fragmento dental são: 1. Avaliar a qualidade do remanescente, a adaptação do fragmento à estrutura dental, a extensão da fratura, bem como os cuidados no armazenamento do fragmento. 2. Inicialmente, fazer a profilaxia do remanescente e do fragmento com pedra pomes e água, ou com pastas livres de óleo. 3. Posteriormente, verificar a adaptação ao remanescente dental, para então escolher a técnica restauradora mais adequada. 4. Para a colagem, manter muita atenção no posicionamento do fragmento, pois o sucesso da colagem vai depender diretamente da perfeita adaptação. Portanto, a alternativa correta que preenche as lacunas é a letra A: armazenamento do fragmento, posicionamento do fragmento, remanescente dental.

0
Dislike0
User badge image

Diego Silva

Deve-se avaliar a qualidade do remanescente, a adaptação do fragmento à estrutura dental, a extensão da fratura, bem como os cuidados no armazenamento do fragmento. Inicialmente, deve-se fazer a profilaxia do remanescente e do fragmento com pedra pomes e água, ou com pastas livres de óleo. Posteriormente, deve verificar a adaptação ao remanescente dental, para então escolher a técnica restauradora mais adequada. Para a colagem, deve-se manter muita atenção no posicionamento do fragmento, pois o sucesso da colagem vai depender diretamente da perfeita adaptação. Se, na oclusão, você observar discrepância entre os contatos antes e após a colagem do fragmento, isso mostra que provavelmente o fragmento foi colado em posição errada.

Portanto, a alternativa correta é: b. armazenamento do fragmento, remanescente dental, posicionamento do fragmento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais