Buscar

Nóvoa nos apresenta o triângulo do conhecimento, no qual estão presentes os três grandes tipos de saberes. De acordo com o autor, assinale a altern...

Nóvoa nos apresenta o triângulo do conhecimento, no qual estão presentes os três grandes tipos de saberes. De acordo com o autor, assinale a alternativa CORRETA que identifica quais são esses saberes:


A - O professor sendo crítico e reflexivo junto aos saberes acumulados e os novos saberes. O que se observa nessa perspectiva dos saberes docentes, recai sobre a formação inicial, formação continuada e formação profissional.
B - O saber da experiência (professores); o saber da pedagogia (especialistas em ciências da educação); e os saber das disciplinas (especialistas dos diferentes domínios do conhecimento).
C - Uma ligação entre a teoria e a prática, envolvendo todos os saberes, pois a prática dos professores é rica em possibilidades para a constituição da teoria.
D - Cada profissional da educação precisa estar a todo o momento construindo e reconstruindo seus saberes. Sabemos que possuímos os saberes acumulados, mas esses não podem ser entendidos como algo individualizado, fechado.

Essa pergunta também está no material:

Didática e Formação do ProfessorII
4 pág.

Didática e Formação de Professores UNIASSELVI IERGSUNIASSELVI IERGS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o autor Nóvoa, a alternativa correta que identifica os três grandes tipos de saberes presentes no triângulo do conhecimento é a alternativa B - O saber da experiência (professores); o saber da pedagogia (especialistas em ciências da educação); e o saber das disciplinas (especialistas dos diferentes domínios do conhecimento).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais