Buscar

Sobre o abuso de substâncias psicoativas e sua relação com a psicopatologia, é CORRETO afirmar que a) a dependência química é um transtorno típic...

Sobre o abuso de substâncias psicoativas e sua relação com a psicopatologia, é CORRETO afirmar que


a) a dependência química é um transtorno típico da adolescência e ocorre exclusivamente em famílias disfuncionais.
b) o consumo abusivo de drogas e/ou álcool pode estar relacionado com a diminuição da autoestima, a desejos de fuga da realidade, afirmação e autodestruição.
c) o indivíduo que faz uso recorrente de substâncias psicoativas sem prejuízo em sua vida social e afetiva não pode ser considerado um dependente químico.
d) as alucinoses alcoólicas são alterações de memória que estão relacionadas à perda da liberdade de escolher entre beber e não beber.
e) o uso prolongado e abusivo de álcool diminui o fenômeno da tolerância e produz frequentemente neuropatia alcoólica sem alteração da sensopercepção.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) o consumo abusivo de drogas e/ou álcool pode estar relacionado com a diminuição da autoestima, a desejos de fuga da realidade, afirmação e autodestruição.

0
Dislike0
User badge image

Agencia Wow

a) a dependência química é um transtorno típico da adolescência e ocorre exclusivamente em famílias disfuncionais.


0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais