Buscar

A professora Rute, da pré-escola, antes de colar nas agendas um convite para os responsáveis sobre um evento escolar, faz a leitura do texto em voz...

A professora Rute, da pré-escola, antes de colar nas agendas um convite para os responsáveis sobre um evento escolar, faz a leitura do texto em voz alta e escreve seu conteúdo no quadro, para que as crianças contem e recontem a mensagem para seus familiares. Essa proposta significativa da cultura escrita se mostra muito importante porque:


A) Permite que as crianças percebam que se escreve igual ao modo como se fala.
B) Contribui para o cumprimento do planejamento cooperativo que prevê essa atividade antecipa processo de alfabetização das crianças da Educação Infantil.
C) Permite que as crianças pequenas vivenciem práticas reais de usos e funções sociais da linguagem escrita.
D) Acelera processo de alfabetização, pois a fala é mais rápida que a escrita.

Essa pergunta também está no material:

exercícios
1 pág.

Alfabetização e Letramento

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C) Permite que as crianças pequenas vivenciem práticas reais de usos e funções sociais da linguagem escrita. Essa atividade proposta pela professora Rute na pré-escola permite que as crianças tenham contato com a escrita de forma significativa, relacionando-a com situações reais do cotidiano e compreendendo suas funções sociais. Isso contribui para o desenvolvimento da alfabetização e para a compreensão da importância da escrita na comunicação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais