Buscar

Os estudiosos do século XIX colocaram em evidência o maior problema da Antropologia: explicar a universalidade e a diversidade que se efetuam na vi...

Os estudiosos do século XIX colocaram em evidência o maior problema da Antropologia: explicar a universalidade e a diversidade que se efetuam na vida dos homens. Vale notar que, embora tenha cometido erros, a Antropologia evolucionista teve o mérito de pensar a unidade da espécie humana ou, nas palavras de Morgan, da “família humana”. No entanto, Tylor deu uma grande colaboração à Antropologia quando apresentou uma dimensão completamente nova para cultura. Assinale a alternativa que especifica a concepção de cultura para Tylor:


Sua resposta
Correta
Para Tylor, a cultura compreendia uma totalidade da vida social do homem, é aquele todo complexo que inclui conhecimento, arte, moral, lei e costume.
Comentário
A grande colaboração de Tylor para a Antropologia foi sua conceituação de cultura e, portanto, o princípio do estudo científico da cultura. Conforme suas palavras, “Cultura [...] é o complexo no qual estão incluídos conhecimentos, crenças, artes, moral, leis, costumes e quaisquer outras aptidões e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade" (TYLOR, 1920, p. 2. Tradução livre).
Diferente dos seus contemporâneos, Tylor apresentou uma dimensão completamente nova para cultura. Ele acreditava em uma unidade psíquica da humanidade, por isso todos os homens podem se desenvolver e chegar à civilização. Por ser assim, ele rompeu com a situação imutável e degenerativa do primitivo. Desta forma, para Tylor, a cultura compreendia uma totalidade da vida social do homem, visão que muito colaborou para os futuros estudos culturais da Antropologia. Fonte:TAYLOR, E. B. Primitive Culture. Researches into development of mythology, philosophy, religion, language, art, and custom. London, 1920 . disponível em: . Acesso em: 21 fev. de 2017.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 1 - Prova e Correções
7 pág.

Introdução à Antropologia Pítagoras AmpliPítagoras Ampli

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A concepção de cultura para Tylor era a de que ela compreendia uma totalidade da vida social do homem, incluindo conhecimento, arte, moral, lei e costume. Ele acreditava na unidade psíquica da humanidade e que todos os homens poderiam se desenvolver e chegar à civilização. Essa visão de Tylor contribuiu significativamente para os estudos culturais da Antropologia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais