Buscar

Questão 4/10 - Tecnologias na Educação: Novas Formas de Ensinar e Aprender Leia a seguinte citação: “Podemos explicar a existência desses problema...

Questão 4/10 - Tecnologias na Educação: Novas Formas de Ensinar e Aprender
Leia a seguinte citação:

“Podemos explicar a existência desses problemas pelas seguintes colocações: [...] precária formação do professor em razão da estrutura tradicional dos cursos de licenciatura [...].”
Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: BRITO, Glaucia da Silva. PURIFICAÇÃO, Ivonélia da. Educação e Novas Tecnologias: um (re)pensar. 2. ed. Série Tecnologias Educacionais. Curitiba: Editora InterSaberes, 2015. p.46.

Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Educação e novas tecnologias: um (re)pensar assinale a alternativa que aponta corretamente um dos problemas apresentados pelas autoras na formação de professores.


A os professores saem das faculdades aptos a lecionar para a sociedade tecnológica.
B os professores recebem uma educação tradicional que os auxilia a ter disciplinas.
C os professores preferem estudar por conta do que fazer formação continuada.
D o professor tem lidado com o aluno “ideal” e não com o aluno concreto, como se todos fossem homogêneos e tivessem o mesmo ritmo de aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

1 a Tecnologias na Educacao- Novas Formas de Ensinar e Aprender
15 pág.

Prática Educativa Ii: Educação e Novas Tecnologias UNITERPUNITERP

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Analisando a citação e os conteúdos do livro-base "Educação e Novas Tecnologias: um (re)pensar", um dos problemas apresentados pelas autoras na formação de professores é a precária formação do professor devido à estrutura tradicional dos cursos de licenciatura. Portanto, a alternativa correta é: D) O professor tem lidado com o aluno “ideal” e não com o aluno concreto, como se todos fossem homogêneos e tivessem o mesmo ritmo de aprendizagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais