Buscar

Pergunta 1 A terapia manual é uma ferramenta amplamente utilizada pelos fisioterapeutas. Assinale a alternativa correta sobre as terapias manuais. ...

Pergunta 1
A terapia manual é uma ferramenta amplamente utilizada pelos fisioterapeutas. Assinale a alternativa correta sobre as terapias manuais.


Na terapia manual utilizamos apenas as mãos, não sendo permitido o uso de nenhum acessório. (INCORRETA)
Na terapia manual podemos lançar mão de equipamentos como ultrassom e ondas curtas para serem utilizados durante o manejo.
Na terapia manual devemos focar apenas no problema-alvo do paciente sem se preocupar em atendê-lo de forma global. (INCORRETA - A terapia manual é a área da fisioterapia que utiliza um conjunto de recursos terapêuticos manuais no tratamento de pacientes, diante de uma visão global do organismo)
Na terapia manual podemos lançar mão de alguns recursos facilitadores, como elásticos, bolas, bastões, calços e macas específicas. (CORRETA - As técnicas posturais geralmente utilizam só as mãos, quando utilizam algo mais, são no máximo elásticos, bastões, bolas de diversos tamanhos, calços e, no caso do RPG, uma maca especial onde o paciente fará as posturas para o trabalho de cadeias)
Na terapia manual utilizamos recursos da eletroterapia para substituir o trabalho manual.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre as terapias manuais é: "Na terapia manual podemos lançar mão de alguns recursos facilitadores, como elásticos, bolas, bastões, calços e macas específicas." Isso porque as técnicas posturais geralmente utilizam apenas as mãos, mas também podem utilizar esses recursos adicionais para auxiliar no tratamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais