Buscar

Diante da urgência de publicação de informações nas mídias digitais, os critérios de apuração jornalística e fact-checking sofreram transformações ...

Diante da urgência de publicação de informações nas mídias digitais, os critérios de apuração jornalística e fact-checking sofreram transformações significativas. Pensando na produção e na publicação de um determinado conteúdo para a Internet, seja para instituições públicas ou privadas, assinale a alternativa correta:


O jornalista responsável pelo conteúdo digital deve despreocupar-se com a hipertextualidade, ou seja, a ligação de conteúdos através de links, já que isso está fora de suas funções.
Os critérios para a qualidade de fontes de informação de uma matéria devem se basear na instantaneidade da publicação do conteúdo.
Diante da rapidez dos fatos e da necessidade urgente de publicação, a apuração dos dados prescinde de rigor.
Levando-se em conta todas as plataformas em que a informação será publicada, ela deve necessariamente ser produzida de maneira padronizada, para ser consumida por todos os públicos.
É aconselhável pensar na verificação de veracidade das informações de todos os formatos da produção jornalística a ser publicada na rede (sejam eles texto, foto, vídeo, som etc.).

Essa pergunta também está no material:

JORNALISMO DIGITAL E MULTIPLATAFORMA
5 pág.

Comunicação Social e Jornalismo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Diante da urgência de publicação de informações nas mídias digitais, os critérios de apuração jornalística e fact-checking sofreram transformações significativas. Pensando na produção e na publicação de um determinado conteúdo para a Internet, seja para instituições públicas ou privadas, a alternativa correta é: É aconselhável pensar na verificação de veracidade das informações de todos os formatos da produção jornalística a ser publicada na rede (sejam eles texto, foto, vídeo, som etc.).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais