Buscar

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade e de Auditoria (NBC TA), julgue os itens subsecutivos. 67 Se o auditor não puder aplicar a u...

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade e de Auditoria (NBC TA), julgue os itens subsecutivos.


67 Se o auditor não puder aplicar a um item selecionado os procedimentos de auditoria definidos ou procedimentos alternativos adequados, será facultado a ele decidir se considera esse item um desvio do controle previsto ou uma distorção.
68 Caso detecte desvios de controles nos quais pretende confiar, o auditor deve fazer indagações específicas para entender a questão e suas potenciais consequências, sendo tal ação dispensável se ele determinar que os testes de controle aplicados fornecem uma base apropriada para confiar nos controles.
69 Conforme a Estrutura Conceitual para Trabalhos de Asseguração, a asseguração tem a finalidade de aumentar o grau de confiança dos usuários destinatários em relação ao objeto de asseguração.

Essa pergunta também está no material:

prova especifica
5 pág.

Direito Civil I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

67 - Errado. De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade e de Auditoria (NBC TA), se o auditor não puder aplicar os procedimentos de auditoria definidos ou procedimentos alternativos adequados a um item selecionado, ele deve considerar esse item uma limitação do escopo e deve comunicar essa limitação aos responsáveis pela entidade auditada. 68 - Errado. O auditor deve fazer indagações específicas para entender os desvios de controles nos quais pretende confiar, independentemente de ter determinado que os testes de controle aplicados fornecem uma base apropriada para confiar nos controles. 69 - Errado. A finalidade da asseguração, de acordo com a Estrutura Conceitual para Trabalhos de Asseguração, é aumentar o grau de confiança dos usuários destinatários em relação ao objeto de asseguração.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais