Buscar

atividade de musicalidade e artes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PEQUENOS ENGENHEIROS AEROESPACIAIS
Marleidy Araújo Martins 
01452267
Licenciatura em Pedagogia 
TEMA: Como Mandar Crianças Para a Lua
JUSTIFICATIVA: É importante ser trabalhado a reciclagem, pois na prática demonstra a relevância da contribuição para a conservação do meio ambiente, e as crianças conhecem seu papel em relação ao cuidado com a sua casa ( a terra).
É também de suma importância trabalhar com as crianças a importância do trabalho em grupo, pois contribui para que eles percam a timidez e aprendem a ser confiantes ao expressar sua opinião.
É através da realização de atividades artísticas, que a criança desenvolve sentimento, autoestima e a capacidade de representar o simbólico.
OBJETIVOS: Ensinar o papel da criança no ato da reciclagem para a conservação do meio ambiente, desenvolver na criança a autoconfiança através do trabalho em equipe, e desenvolver na criança, a autoestima e a capacidade de criar algo, através da atividade de artes.
PÚBLICO ALVO: Crianças de 7 anos de idade, crianças que estão no 2° ano.
Para a atividade com a turma toda eu pensei em todos os alunos juntamente com a professora, recolherem as caixas de papelão, para realizar a atividade, após termos terminado de recolher as coisas, reunir todos em sala para falar sobre a reciclagem, para que eles possam aprender e entender seu papel com o meio ambiente. 
Para a atividade em grupos, formar grupos de 4 crianças, para que eles possam discutir entre si como seria a melhor forma de construir o foguete, quais são as coisas fundamentais e que não podem faltar, juntos prepararem toda essa lista, entrando em acordo entre si, cada grupo irá construir um foguete, então será necessário que eles aprendam a trabalhar em equipe, e deixem a timidez de lado pois a opinião de cada um será importante.
A atividade individual será trabalhada antes da construção do foguete, antes também do recolhimento das caixas. Primeiro será reunido as crianças para fazer a leitura do livro paradidático, após essa leitura, será o momento em que todos vão usar a imaginação, irão imaginar o foguete e farão um lindo desenho do foguete, a sua expectativa para os foguetes. Nesse momento então, será trabalhado a atividade de artes.
O livro do qual foi escolhido foi: O menino e o foguete
Uma luminária ou um foguete? Conheça a história desse menino que se deixou levar pela curiosidade e decolou em uma aventura pelo espaço sideral – leia para suas crianças e deixe a imaginação delas voar junto com o livro.
Autor: Marcelo Rubens Paiva
Ilustrador: Alexandre Rampazo
Editora: Kidsbook Itaú
Faixa etária: 6 a 8 anos
Páginas: 36
FECHAMENTO: Após todas as equipes terem concluído seu trabalho, será feito uma exposição de todos os foguetes, para que todos os colegas possam ver os foguetes uns dos outros, e cada pequeno engenheiro aeroespacial recebe uma medalha por seu trabalho.

Outros materiais