Buscar

A partir do caso clínico descrito, analise as alternativas a seguir: I. O Periograma é um exame detalhado de áreas específicas que planeja e diagn...

A partir do caso clínico descrito, analise as alternativas a seguir:

I. O Periograma é um exame detalhado de áreas específicas que planeja e diagnostica a condição periodontal do paciente, assim como o PSR, que também dá o diagnóstico de periodontite.
II. O Periograma é um exame minucioso, onde no caso do paciente que apresenta várias regiões com perda de inserção, deverá ser realizado em todos os sextantes de sua boca.
III. O Periograma utiliza parâmetros como a profundidade de sondagem, recessão gengival, perda de inserção, sangramento à sondagem, presença de supuração, lesão de furca e grau de mobilidade, realizados em seis sítios por dente.
IV. Deve ser realizado com uma sonda milimetrada, como a Carolina do Norte.
a. I,IIIeIV
b. IIeIII
c. I,IIeIII
d. IIIeIV
e. IIeIV

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I, II e III. O periograma é um exame detalhado que planeja e diagnostica a condição periodontal do paciente, utilizando parâmetros como profundidade de sondagem, recessão gengival, perda de inserção, sangramento à sondagem, presença de supuração, lesão de furca e grau de mobilidade. No caso de um paciente com várias regiões com perda de inserção, o periograma deve ser realizado em todos os sextantes da boca. Além disso, o periograma é realizado com uma sonda milimetrada, como a Carolina do Norte.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais