Buscar

A Ética é uma das temáticas mais trabalhadas dentro da Filosofia e seu pensamento contemporâneo. Antigamente, a temática mais trabalhada era a pol...

 A Ética é uma das temáticas mais trabalhadas dentro da Filosofia e seu pensamento contemporâneo. Antigamente, a temática mais trabalhada era a política. A Ética vem sendo debatida em todas as esferas da sociedade. A respeito do pensamento filosófico acerca da Ética, marque a alternativa correta:


A) Atualmente, a Ética se trata de uma pauta bem conservadora, porque nas sociedades contemporâneas não existe a necessidade de uma Ética rígida.

B) A Ética é um tema que nunca teve relevância e foi pouco estudado na Antiguidade.

C) O pensamento da Filosofia deixou a sua postura política depois de se desencantar com os sistemas de ideologias que estavam em vigência nos anos de 1960.

D) A temática se mostrou relevante para a obra de Aristóteles e somente agora voltou a ter um espaço no centro da produção filosófica.

E) Os obstáculos éticos e morais das sociedades atuais recolocaram a temática da Ética como uma das áreas de maior relevância para a Filosofia.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Os obstáculos éticos e morais das sociedades atuais recolocaram a temática da Ética como uma das áreas de maior relevância para a Filosofia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais