Buscar

O conceito de marketing digital também pode ser considerado uma evolução do chamado E-marketing ou Marketing Eletrônico. Essas denominações buscam ...

O conceito de marketing digital também pode ser considerado uma evolução do chamado E-marketing ou Marketing Eletrônico. Essas denominações buscam apresentar definições para as estratégias e ações de marketing que ocorrem nos meios e dispositivos digitais (internet) e nas mídias eletrônicas como a televisão digital, por exemplo. Neste sentido, analise as asserções abaixo:

I. As estratégias de Marketing Digital ou Marketing Eletrônico tem se tornado essencial para as empresas manterem sua competitividade no mercado e para se comunicarem com seus consumidores. O conceito é simples, se cada vez mais as pessoas passam mais tempo conectadas a internet, as empresas e marcas precisam estar nesse mesmo ambiente digital para oferecer seus produtos e serviços.
PORÉM,
II. Para se destacar na na Web, uma empresa precisa ter gestão profissional. Não basta apenas estar presente e investir recursos na rede para estar praticando o chamado marketing digital.
a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
c. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
e. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.

Essa pergunta também está no material:

ATIVIDADE 2 NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
10 pág.

Negócios Eletrônicos CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIECENTRO UNIVERSITÁRIO UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa d) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. A asserção I é verdadeira, pois as estratégias de Marketing Digital são essenciais para as empresas se manterem competitivas no mercado e se comunicarem com os consumidores, aproveitando o fato de que cada vez mais pessoas estão conectadas à internet. A asserção II também é verdadeira, pois para se destacar na web, uma empresa precisa ter uma gestão profissional, não basta apenas estar presente e investir recursos na rede. É necessário planejamento, estratégias adequadas e acompanhamento dos resultados para obter sucesso no marketing digital. No entanto, a II não é uma justificativa correta da I, pois não está diretamente relacionada à importância do marketing digital para a competitividade das empresas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais