Buscar

para a derivada de QF, em relação ao tempo, no instante t = 5. Representa a taxa de crescimento da quantidade de fungos, em milhares/dia, que exist...

para a derivada de QF, em relação ao tempo, no instante t = 5. Representa a taxa de crescimento da quantidade de fungos, em milhares/dia, que existiu no quinto dia do experimento, como também, o valor do coeficiente angular da reta tangente ao gráfico de QF(t), no ponto t = 5. Representa a quantidade de fungos, em milhares, que existiu no quinto dia do experimento, como também, o valor do coeficiente angular da reta tangente ao gráfico de QF(t), no ponto t = 5. Representa a taxa de crescimento da quantidade de fungos, em milhares/dia, que existiu no quinto dia do experimento, como também, o valor do coeficiente angular da reta secante ao gráfico de QF(t), entre os pontos t = = 5. Representa a quantidade de fungos, em milhares, que existiu no quinto dia do experimento, como também, o valor do coeficiente angular da reta secante ao gráfico de QF(t), entre os pontos t = Representa a aceleração do crescimento da quantidade de fungos, em milhares, que existiu no quinto dia do experimento, como também, a assíntota do gráfico de QF para t = 0. Data Resp.: 04/05/202320:11:33 Não Respondida Não Gravada Gravada Exercício inciado em 02/05/2023 20:09:32.


Essa pergunta também está no material:

Prova Calculo
1 pág.

Cálculo I

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A derivada de QF em relação ao tempo, no instante t = 5, representa a taxa de crescimento da quantidade de fungos, em milhares/dia, que existiu no quinto dia do experimento. Além disso, o valor do coeficiente angular da reta tangente ao gráfico de QF(t) no ponto t = 5 também representa essa taxa de crescimento.

0
Dislike0
User badge image

Douglas

Parece que você tem uma questão relacionada à derivada de uma função que representa a quantidade de fungos (QF) em relação ao tempo (t) em um experimento. Para encontrar a taxa de crescimento da quantidade de fungos no quinto dia (t = 5) e o valor do coeficiente angular da reta tangente ao gráfico de QF(t) nesse ponto, você precisará seguir os seguintes passos:


1. Calcule a derivada de QF em relação ao tempo, dQF/dt.

2. Avalie a derivada em t = 5, ou seja, encontre dQF/dt quando t = 5. Isso representará a taxa de crescimento no quinto dia (em milhares/dia).

3. Plote o gráfico de QF(t) e encontre a inclinação da reta tangente ao gráfico em t = 5, que representará o valor do coeficiente angular dessa reta.


A derivada de QF em relação ao tempo dQF/dt representa a taxa de crescimento da quantidade de fungos em relação ao tempo. No entanto, para calcular o valor numérico exato, você precisaria da função QF(t) ou de dados adicionais. Além disso, a aceleração do crescimento dos fungos e a assíntota do gráfico de QF para t = 0 são conceitos adicionais que podem requerer informações extras para serem calculados.


Se você tiver a função QF(t) ou mais informações específicas, posso ajudar a calcular esses valores de forma mais precisa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais