Buscar

Questão 10/10 - Fundamentos Biológicos, Psicológicos e Sociais na Educação Especial Leia a passagem de texto: “Neste ponto, você pode estar quest...

Questão 10/10 - Fundamentos Biológicos, Psicológicos e Sociais na Educação Especial

Leia a passagem de texto:



“Neste ponto, você pode estar questionando como se desenvolvem as crianças que, de acordo com a lógica cartesiana, não foram agraciadas pela figura divina com características biológicas favoráveis ao desenvolvimento típico”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VILALVA, Suellen. Fundamentos psicológicos e sociais do desenvolvimento humano e educação especial. Curitiba: Intersaberes, 2020, p. 22.

Com relação à citação anterior e os conteúdos do livro-base Fundamentos psicológicos e sociais do desenvolvimento humano e educação especial, considerando os estudos sobre a aprendizagem de crianças atípicas na teoria cartesiana, assinale a alternativa correta:

AAs crianças com desenvolvimento atípico aprendem mais lentamente, mas conseguem alcançar pleno aprendizado.BO aprendizado de crianças com o desenvolvimento atípico nunca será pleno devido a suas características biológicas deficitárias.

CAs experiências que uma criança com desenvolvimento atípico terá podem compensar seus déficits, favorecendo o aprendizado.DA aprendizagem não é influenciada pelas características biológicas individuais, por ser um processo universal.

EO desenvolvimento atípico não é algo permanente, por isso, a aprendizagem não pode ser afetada por ele.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais