Buscar

Questão 3/10 - Fundamentos Biológicos, Psicológicos e Sociais na Educação Especial Leia o excerto de texto: “Embora ela tenha formalmente se torn...

Questão 3/10 - Fundamentos Biológicos, Psicológicos e Sociais na Educação Especial

Leia o excerto de texto:



“Embora ela tenha formalmente se tornado uma área do conhecimento em meados de 1960, recebeu influências de muitos teóricos - disso decorre a afirmativa comum sobre o seu caráter multidisciplinar”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: VILALVA, Suellen. Fundamentos psicológicos e sociais do desenvolvimento humano e educação especial. Curitiba: Intersaberes, 2020, p. 60.

Considerando a citação anterior e os conteúdos do livro-base Fundamentos psicológicos e sociais do desenvolvimento humano e educação especial, assinale a alternativa correta sobre a teoria do processamento da informação:

AApesar de não ser considerada uma teoria do desenvolvimento, ela contribuiu para a compreensão dos mecanismos cognitivos da aquisição de conhecimento.BA teoria do processamento da informação teve influência direta dos conhecimentos originados das ciências biológicas.CEssa teoria é classificada como interacionista, pois estabelece que a interação do ser humano com o meio é fundamental para a aquisição de conhecimento.DPor se tratar de uma teoria baseada na ciência computacional, ela desconsidera os aspectos afetivos do desenvolvimento.EEssa teoria se pauta na premissa de que o desenvolvimento baseia-se na articulação entre genética e ambiente.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta sobre a teoria do processamento da informação é a letra A: "Apesar de não ser considerada uma teoria do desenvolvimento, ela contribuiu para a compreensão dos mecanismos cognitivos da aquisição de conhecimento."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais