Buscar

Qual é a importância do livro “Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade”, com as aulas de história? Quais conceitos e práticas da compe...

Qual é a importância do livro “Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade”, com as aulas de história?


Quais conceitos e práticas da competência Solução e criatividade são trabalhados no livro “Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade”?

Qual aprendizado pode ser extraído dos livros “Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade”, para a competência Solução e criatividade para melhorar a sua prática em sala de aula?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O livro "Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade" pode ser uma leitura interessante para complementar as aulas de história, pois aborda conceitos e práticas relacionados à competência de Solução e Criatividade. No livro, o autor Austin Kleon apresenta dicas e insights sobre como despertar a criatividade, explorar referências artísticas e desenvolver uma abordagem única para o processo criativo. Esses conceitos podem ser aplicados em diferentes áreas, inclusive na história, para estimular a reflexão, a análise crítica e a busca por soluções inovadoras. Ao ler o livro, é possível extrair aprendizados que podem ser aplicados em sala de aula, como a importância de buscar inspiração em diferentes fontes, a valorização do processo criativo e a prática da experimentação. Esses elementos podem contribuir para melhorar a prática em sala de aula, estimulando os alunos a desenvolverem habilidades de pensamento crítico, criatividade e resolução de problemas. No entanto, é importante ressaltar que o livro "Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade" não é especificamente voltado para o estudo da história, mas pode trazer insights valiosos para ampliar a visão dos estudantes e estimular a criatividade em diferentes contextos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais