Buscar

Assinale a alternativa que corresponda aos fatores ambientais/maternos que acredita-se ter relação com as malformações de tubo neural: A) Alteraç...

Assinale a alternativa que corresponda aos fatores ambientais/maternos que acredita-se ter relação com as malformações de tubo neural:


A) Alterações no cromossomo X, uso de drogas ilícitas, uso de drogas lícitas, asma brônquica.
B) Alterações no cromossomo X e Y, trissomia do cromossomo 21 e 18, diabetes mellitus e deficiência de alfa fetoproteína.
C) Deficiência de alfa fetoproteína, deficiência de ácido fólico, radiotopos, sífilis
D) Deficiência de ácido fólico, uso de medicamentos que interferem na embriogênese, uso de drogas ilícitas, sedativos e infecções.
E) Deficiência de ácido fólico, pressão alta, diabetes mellitus e doenças autoimunes.

Essa pergunta também está no material:

conteudo 2
7 pág.

Fisioterapia em Pediatria Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que corresponde aos fatores ambientais/maternos que acredita-se ter relação com as malformações de tubo neural é a letra D) Deficiência de ácido fólico, uso de medicamentos que interferem na embriogênese, uso de drogas ilícitas, sedativos e infecções.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais