Buscar

Encontre a classificação incorreta para a Espinha Bífida: A) Espinha Bífida oculta: está relacionado com o defeito na fusão dos arcos vertebrais ...

Encontre a classificação incorreta para a Espinha Bífida:


A) Espinha Bífida oculta: está relacionado com o defeito na fusão dos arcos vertebrais posteriores porém sem herniação e deslocamento do tecido nervoso. Ocorre na maioria dos casos na porção inferior da coluna, normalmente assintomática, pode ou não apresentar alterações cutâneas, pode ou não apresentar torção da medula espinhal e/ou raízes nervosas. Na maioria dos casos o paciente irá apresentar parestesia em membros inferiores, alterações da marcha e dificuldade de controle de esfíncter e pé equino-varo.
B) Meningocele: está relacionado com o defeito na fusão dos arcos vertebrais posteriores, porém com herniação das meninges, formando uma saliência contendo líquido cefalorraquidiano.
C) Mielomeningocele: está relacionado com o defeito na fusão dos arcos vertebrais posteriores, porém com herniação das meninges, formando uma saliência contendo líquido cefalorraquidiano, medula e raízes nervosas.
D) Mielomeningocele: está relacionado com o defeito na fusão dos arcos vertebrais posteriores, porém com herniação das meninges, formando uma saliência contendo líquido cefalorraquidiano.
E) A espinha bífida está relacionada a falha congênita no fechamento do canal vertebral, e existem três classificações, i) espinha bífida oculta; ii) meningocele e iii) mielomeningocele.

Essa pergunta também está no material:

conteudo 2
7 pág.

Fisioterapia em Pediatria Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A classificação incorreta para a Espinha Bífida é a opção D) Mielomeningocele: está relacionado com o defeito na fusão dos arcos vertebrais posteriores, porém com herniação das meninges, formando uma saliência contendo líquido cefalorraquidiano. A opção D é uma repetição da opção C, que já descreve corretamente a mielomeningocele.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais