Buscar

Neste contexto, de que forma a Psicologia pode auxiliar as organizações? Analise as questões abaixo e marque a resposta correta: A O psicólogo av...

Neste contexto, de que forma a Psicologia pode auxiliar as organizações? Analise as questões abaixo e marque a resposta correta:


A O psicólogo avalia a situação da empresa e dos colaboradores, bem como do momento social em que se vive. Na maior parte das vezes, responsabiliza a empresa por contribuir com o sofrimento de seus colaboradores. Quando isso ocorre, é preciso demitir os gestores.
B Atendimentos clínicos na empresa para os colaboradores que apresentarem sofrimento psíquico podem auxiliar na resolução dos problemas organizacionais.
C Através do serviço de psicologia, buscaria soluções coletivas com a organização, questionando o modelo de trabalho, cultura dos gestores para que as pessoas não assumam as responsabilidades sozinhas quanto a não conseguirem atender às máximas da empresa e da sociedade. A função primordial da psicologia é dar impulso à emergência do sujeito nas organizações atentando-se à promoção de saúde mental no trabalho.
D A psicologia nas organizações deve focar em treinamentos que tornem os colaboradores cada vez mais eficazes nas suas atividades, pois a competitividade entre as empresas está acirrada e o diferencial competitivo é pessoas treinadas e produtivas.

Essa pergunta também está no material:

Psicologia Organizacional
8 pág.

Psicologia Organizacional Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A resposta correta é a alternativa C. Através do serviço de psicologia, busca-se soluções coletivas com a organização, questionando o modelo de trabalho e a cultura dos gestores, para que as pessoas não assumam as responsabilidades sozinhas quanto a não conseguirem atender às expectativas da empresa e da sociedade. A função primordial da psicologia é dar impulso à emergência do sujeito nas organizações, atentando-se à promoção de saúde mental no trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais