Buscar

A Didática é reconhecida como um campo de estudo que se dedica a compreender as práticas pedagógicas, bem como a buscar alternativas e caminhos par...

A Didática é reconhecida como um campo de estudo que se dedica a compreender as práticas pedagógicas, bem como a buscar alternativas e caminhos para que a aprendizagem se realize de forma ativa e significativa. Sendo assim, assinale a alternativa correta:


A Didática têm como princípio básico uma dinâmica de ações pedagógicas que visa às atividades dos alunos para aceitação e à passividade.
A Didática também investiga as condições materiais e sociais que permeiam as relações entre a docência e a aprendizagem e, se preocupa em conhecer e estudar as teorias da educação.
Cabe a Didática converter objetivos sociopolíticos e pedagógicos em objetivos exclusivamente de ensino, selecionando os conteúdos e métodos em função desses objetivos.
A Didática visa estabelecer os vínculos entre o ensino e aprendizagem, tendo em vista o desenvolvimento das capacidades individuais e apenas cognitivas dos alunos.
É importante que o professor organize o processo de ensino-aprendizagem a partir da concepção de Didática tradicional e instrumental - a compreensão de que ensinar e aprender são processos que caminham separados deve ser considerada.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A Didática também investiga as condições materiais e sociais que permeiam as relações entre a docência e a aprendizagem e se preocupa em conhecer e estudar as teorias da educação."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais