Buscar

Pergunta 2 0,1/0,1 Muitas vezes as expressões testagem e avaliação psicológica são utilizadas para os mesmos fins, porém, não significam a mesma co...

Pergunta 2
0,1/0,1
Muitas vezes as expressões testagem e avaliação psicológica são utilizadas para os mesmos fins, porém, não significam a mesma coisa, possuindo características específicas. Sobre os conceitos de testagem e avaliação psicológica, marque a alternativa correta.


1. O psicólogo deve obrigatoriamente fazer uso de testes psicológicos em um processo de avaliação psicológica.
2. Para realizar uma avaliação psicológica, é suficiente que o psicólogo tenha conhecimentos sobre testes e seus procedimentos.
3. Enquanto a testagem psicológica possui mais de uma fonte de dados além do testando, a avaliação se utiliza somente do testando como fonte de informações.
4. Correta: A testagem psicológica utiliza procedimentos simples e uniformes, diferente da avaliação psicológica, que faz uso de procedimentos diversos e mais complexos.
5. Os resultados de um único teste psicológico fornecem dados suficientes para tomar decisões, fazer inferências e encaminhamentos para outros profissionais.

Essa pergunta também está no material:

AOL 2- Avaliação em Psicologia
8 pág.

Avaliação Psicologia I Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 4: "A testagem psicológica utiliza procedimentos simples e uniformes, diferente da avaliação psicológica, que faz uso de procedimentos diversos e mais complexos."

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais