Buscar

Dentro da Farmacologia, há dificuldade em encontrar fármacos que sejam antivirais de maneira específica para o combate de doenças que não sejam pre...

Dentro da Farmacologia, há dificuldade em encontrar fármacos que sejam antivirais de maneira específica para o combate de doenças que não sejam prejudiciais às nossas células. Assinale a alternativa CORRETA sobre os antivirais: a. Diferentemente das bactérias, os vírus não são parasitas intracelulares obrigatórios, ou seja, os antivirais são obrigados a entrar em células e usar o metabolismo delas para se replicar. b. Os antivirais são classificados de acordo com sua forma de ação. Dentre os principais fármacos, podemos citar: estimuladores nucleosídicos da transcriptase reversa. c. Denominamos os vírus seres celulares, cujos antivirais são incapazes de agir sem prejuízos ao nosso organismo. d. Os principais fármacos inibidores nucleosídicos são o Abacavir, a Didanosina, a Estavudina, a Lamivudina, a zidovudina e o tenofovir. e. Os antivirais inibem a enzima transcriptase por incorporação à cadeia de RNA do vírus, tornando-a defeituosa e impedindo sua duplicação.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. Os antivirais inibem a enzima transcriptase por incorporação à cadeia de RNA do vírus, tornando-a defeituosa e impedindo sua duplicação.

1
Dislike0
User badge image

Santos Natiele

e. Os antivirais inibem a enzima transcriptase por incorporação à cadeia de RNA do vírus, tornando-a defeituosa e impedindo sua duplicação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais