Buscar

O Planejamento Agregado visa compatibilizar os recursos produtivos da empresa a demanda agregada, de forma a adequar os recursos necessários ao ate...

O Planejamento Agregado visa compatibilizar os recursos produtivos da empresa a demanda agregada, de forma a adequar os recursos necessários ao atendimento da demanda, atuar para que os recursos disponíveis possam atende-la ou ainda adotar uma estratégia de operações mista, atuando tanto nos recursos como na demanda. O Planejamento Mestre da Produção (PMP) faz a conexão entre o planejamento agregado, preparado no nível hierárquico estratégico da empresa e as atividades operacionais da produção. Dessa forma, de acordo com Tubino (2010), em termos de prazos, o planejamento mestre exerce duas funções básicas dentro da lógica de Planejamento, Programação e Controle da Produção (PPCP). Assinale a alternativa correta que indica as duas funções básicas do PMP.


A) Uma relacionada a análise e validação da capacidade de médio prazo do sistema produtivo em atender a demanda futura, que desmembra a estratégia de produção em táticas operacionais (link entre o longo e médio prazo); e outra, implementando a tática escolhida para o próximo período, identif icando as quantidades de produtos acabados que deverão ser produzidas de forma a iniciar o processo de programação da produção (link entre o médio e o curto prazo).
B) Uma relacionada a comparar as disponibilidades dos recursos com as necessidades de capacidades calculadas em cada período para a tomada de decisão quanto a viabilidade do PMP; e outra, implementando a tática escolhida para o próximo período, identif icando as quantidades de produtos acabados que deverão ser produzidas de forma a iniciar o processo de programação da produção (link entre o médio e o curto prazo).
C) Uma relacionada a análise da capacidade de considerar questões de programação, como o sequenciamento das ordens no curto prazo, pode ser executado rapidamente; e outra, implementando a tática escolhida para o próximo período, identif icando as quantidades de produtos acabados que deverão ser produzidas de forma a iniciar o processo de programação da produção (link entre o médio e o curto prazo).
D) Uma relacionada a obter o padrão de consumo, ou taxa de produção no caso de máquinas, da variável que se pretende analisar (horas/máquina/unidade e horas/homem/unidade) de cada produto acabado; e outra, implementando a tática escolhida para o próximo período, identif icando as quantidades de produtos acabados que deverão ser produzidas de forma a iniciar o processo de programação da produção (link entre o médio e o curto prazo).
E) Uma relacionada a análise e validação da capacidade de médio prazo do sistema produtivo em atender a demanda futura, que desmembra a estratégia de produção em táticas operacionais (link entre o longo e médio prazo); e outra, identif icar os recursos a serem incluídos na análise como forma de simplif icação, pode-se considerar apenas os recursos críticos ou gargalos.

Essa pergunta também está no material:

Gabarito
10 pág.

Planejamento, Programação e Controle da Produção AnhangueraAnhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta que indica as duas funções básicas do Planejamento Mestre da Produção (PMP) é a alternativa A) Uma relacionada à análise e validação da capacidade de médio prazo do sistema produtivo em atender a demanda futura, que desmembra a estratégia de produção em táticas operacionais (link entre o longo e médio prazo); e outra, implementando a tática escolhida para o próximo período, identificando as quantidades de produtos acabados que deverão ser produzidas de forma a iniciar o processo de programação da produção (link entre o médio e o curto prazo).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais