Logo Passei Direto
Buscar
Nesse sentido, a ferramenta responsável por prever a capacidade no médio prazo e subsidia informações as decisões do Planejamento Mestre de Produção é chamado de:


A) CRP - (Capacity Requeriments Planning)
B) RCCP - (Rough Cut Capacity Planning).
C) MPS - (Master Prodution Planning).
D) SFC - (Shop Floor Control).
E) RRP - (Resource Requirements Planning).
User badge image
Estudando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A ferramenta responsável por prever a capacidade no médio prazo e subsidiar informações para as decisões do Planejamento Mestre de Produção é chamada de B) RCCP - (Rough Cut Capacity Planning).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

User badge image

Jaqueline Moreira

ano passado

A alternativa correta é:

B) RCCP - (Rough Cut Capacity Planning).

O RCCP é uma ferramenta que ajuda a prever a capacidade no médio prazo, fornecendo informações que subsidiam as decisões do Planejamento Mestre de Produção (MPS). Ele analisa se a capacidade disponível é suficiente para atender à demanda planejada antes de entrar em um nível mais detalhado de planejamento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Marcia Kocinski

há 7 meses

MPS - (Master Prodution Planning).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Podemos definir _________________ como a quantidade de produto/serviço que os consumidores querem e podem comprar, ou seja, a necessidade de mercado. Já a __________________ é definida pelos vendedores. Mediante tal fato, as organizações utilizam-se de _________________ para obter estimativas referentes a demanda, pois a previsão é um processo metodológico para determinação de dados futuros baseados em modelos estatísticos, matemáticos ou econométricos. Assinale a alternativa correta que preenche as lacunas acima:


A) Demanda. Oferta. Previsões.
B) Cadeia de mercado. Demanda. Previsões.
C) Previsão. Oferta. Sistemas de Apoio à Decisão.
D) Previsão de mercado. Oferta. Demanda.
E) Cadeia de suprimentos. Demanda. Sistemas de Apoio à Decisão.

Sistema de produção utilizado por empresas que produzem um determinado produto, sem mudanças por um longo período de tempo. O ritmo da produção é acelerado e as operações são executadas sem interrupção. Por ser sempre o mesmo produto, o processo de produção não sofre mudanças e pode ser aperfeiçoado continuamente. Esse conceito refere-se ao:


A) Tipo de Produção em lotes.
B) Tipo de Produção empurrada.
C) Tipo de produção por encomenda.
D) Tipo de Produção Contínua.
E) Tipo de produção puxada.

Responsável em coordenar e gerenciar os recursos humanos necessários para produção com menor custo e tempo.


D) Responsável em coordenar e gerenciar os recursos humanos necessários para produção com menor custo e tempo.

Responsável em definir a estratégia competitiva da organização, propondo as bases de como a empresa deve-se posicionar competitivamente no mercado e suas metas de desempenho.


E) Responsável em definir a estratégia competitiva da organização, propondo as bases de como a empresa deve-se posicionar competitivamente no mercado e suas metas de desempenho.

O Planejamento Agregado visa compatibilizar os recursos produtivos da empresa a demanda agregada, de forma a adequar os recursos necessários ao atendimento da demanda, atuar para que os recursos disponíveis possam atende-la ou ainda adotar uma estratégia de operações mista, atuando tanto nos recursos como na demanda. O Planejamento Mestre da Produção (PMP) faz a conexão entre o planejamento agregado, preparado no nível hierárquico estratégico da empresa e as atividades operacionais da produção. Dessa forma, de acordo com Tubino (2010), em termos de prazos, o planejamento mestre exerce duas funções básicas dentro da lógica de Planejamento, Programação e Controle da Produção (PPCP). Assinale a alternativa correta que indica as duas funções básicas do PMP.


A) Uma relacionada a análise e validação da capacidade de médio prazo do sistema produtivo em atender a demanda futura, que desmembra a estratégia de produção em táticas operacionais (link entre o longo e médio prazo); e outra, implementando a tática escolhida para o próximo período, identif icando as quantidades de produtos acabados que deverão ser produzidas de forma a iniciar o processo de programação da produção (link entre o médio e o curto prazo).
B) Uma relacionada a comparar as disponibilidades dos recursos com as necessidades de capacidades calculadas em cada período para a tomada de decisão quanto a viabilidade do PMP; e outra, implementando a tática escolhida para o próximo período, identif icando as quantidades de produtos acabados que deverão ser produzidas de forma a iniciar o processo de programação da produção (link entre o médio e o curto prazo).
C) Uma relacionada a análise da capacidade de considerar questões de programação, como o sequenciamento das ordens no curto prazo, pode ser executado rapidamente; e outra, implementando a tática escolhida para o próximo período, identif icando as quantidades de produtos acabados que deverão ser produzidas de forma a iniciar o processo de programação da produção (link entre o médio e o curto prazo).
D) Uma relacionada a obter o padrão de consumo, ou taxa de produção no caso de máquinas, da variável que se pretende analisar (horas/máquina/unidade e horas/homem/unidade) de cada produto acabado; e outra, implementando a tática escolhida para o próximo período, identif icando as quantidades de produtos acabados que deverão ser produzidas de forma a iniciar o processo de programação da produção (link entre o médio e o curto prazo).
E) Uma relacionada a análise e validação da capacidade de médio prazo do sistema produtivo em atender a demanda futura, que desmembra a estratégia de produção em táticas operacionais (link entre o longo e médio prazo); e outra, identif icar os recursos a serem incluídos na análise como forma de simplif icação, pode-se considerar apenas os recursos críticos ou gargalos.

A produção começou a ser mais difundida nos meios empresariais na Revolução Industrial, quando as indústrias passaram a produzir em grandes escalas. Desde então, a produção continua em fase de mudanças, pois vem acompanhando os avanços tecnológicos que cada vez mais facilitam e modernizam os sistemas produtivos. Nesse contexto, no que se refere à produção é correto afirmar que:


A) Em empresas que fornecem serviços não se pode verificar serviços de produção.
B) Em empresas sem fins lucrativos, as denominadas Ongs, não existe sistema produtivo.
C) Em qualquer que seja a atividade, até mesmo em organizações de caridade, é possível verificar a presença de produção.
D) A produção deve ser melhor gerenciada em grandes empresas tendo em vista que o prejuízo nessas organizações pode ser muito maior.
E) A produção e a logística são setores distintos, sem interdependência e que devem atuar de forma separada.

Oferta é definida pelos vendedores e a demanda é definida pelos compradores. As demandas de produtos e serviços podem ser classificadas como pontual (que não acontece constantemente) e repetitiva (como o próprio nome diz, se repete), sendo esta subdividida em demanda independente e demanda dependente. Sobre a demanda independente e dependente, assinale a alternativa correta.


A) Demanda dependente: são itens (normalmente componentes de um produto final) que dependem da demanda de serviços padronizados.
B) Demanda dependente: são itens que dependem da oferta dos fornecedores, relacionados com a previsão de demanda linear.
C) Demanda independente: são itens (normalmente componentes de um produto final) que dependem da demanda de outros itens.
D) Demanda independente: demanda de um item que não tem nenhuma relação com a demanda de outros itens, como a demanda de peças sobressalentes.
E) Demanda dependente: demanda de um item que tem relação com a demanda de outros itens, como a demanda de peças sobressalentes.

Mais conteúdos dessa disciplina