Buscar

Qual é a importância da política integrada de gestão e preservação digital? a. Assegurar a confiabilidade dos documentos digitais através da excl...

Qual é a importância da política integrada de gestão e preservação digital?


a. Assegurar a confiabilidade dos documentos digitais através da exclusão de registros de atividades na cadeia de preservação digital.
b. A política de gestão documental é aplicável apenas a documentos produzidos em ambientes não digitais.
c. A preservação dos documentos digitais não é um desafio, pois as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) permitem facilidades na sua produção e utilização.
d. A gestão arquivística de documentos digitais, não digitais e híbridos deve ser realizada pelo sistema informatizado de gestão arquivística de documentos (SIGAD).

Essa pergunta também está no material:

De acordo com a Lei Nacional de Arquivos n 8
18 pág.

Arquivologia Universidade Cruzeiro do SulUniversidade Cruzeiro do Sul

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A importância da política integrada de gestão e preservação digital é garantir a confiabilidade dos documentos digitais ao longo do tempo. Isso é feito por meio da implementação de práticas e diretrizes que asseguram a integridade, autenticidade, acessibilidade e disponibilidade desses documentos. A alternativa correta é a letra D: "A gestão arquivística de documentos digitais, não digitais e híbridos deve ser realizada pelo sistema informatizado de gestão arquivística de documentos (SIGAD)".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais