Buscar

“Comentamos que o termo Estado refere-se à organização política da sociedade, sendo que todo Estado tem um governo. A instituição governo é compos...


“Comentamos que o termo Estado refere-se à organização política da sociedade, sendo que todo Estado tem um governo. A instituição governo é composta por pessoas designadas para governar o Estado, as quais são poderosas porque têm em mãos a função de administrá-lo. O cientista político canadense David Easton (1968), em seu livro Uma teoria de análise política, esclarece bem a função do governo no âmbito político”.


Fonte: QUADROS, D. O Estado na Teoria Política Clássica. Curitiba: Intersaberes, 2016.



Tendo como base os conteúdos abordados na disciplina, leia e analise as assertivas abaixo – acerca da função do governo, segundo David Easton –, identificando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F): 



(    ) A função do governo é receber os inputs sociais (as demandas) para, posteriormente, gerar os outputs (as decisões).



(    ) A função do governo é receber os outputs (as decisões) para, posteriormente, gerar os inputs (as demandas).



(    ) O processo de escuta de demandas e de produção de decisões, feito pelo governo, é designado como “processo político”.



(    ) O processo de escuta de demandas e de produção de decisões, feito pelo governo, é designado como “processo jurídico”. 



Assinale a alternativa abaixo que apresenta a sequência correta:

AV,F,V,F

BF,V,F,V

CF,F,V,V

DV,V,F,F

EF,V,V,V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é: CF,F,V,V

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais