Buscar

Exercício 5: Estagiário de engenharia, embora reconhecendo que executava tarefas próprias do estágio pactuado, postulou vínculo de emprego, na form...

Exercício 5: Estagiário de engenharia, embora reconhecendo que executava tarefas próprias do estágio pactuado, postulou vínculo de emprego, na forma da CLT, sob o único fundamento de que o estágio era remunerado e, portanto, caracterizado o vínculo de emprego. Está correta ou equivocada a interpretação?


A) Não. A nova Lei de Estágio dispõe expressamente que o estágio não cria vínculo empregatício, apesar de ter todos os direitos trabalhistas previstas na CLT.
B) Não. A nova Lei de Estágio dispõe expressamente que o estágio deve ser gratuito, bem como também não poder ser fornecido nenhum tipo de benefício, excesso o seguro contra acidentes.
C) Sim. A nova Lei de Estágio dispõe que a remuneração do estágio é o único requisito capaz de configurar o vínculo empregatício.
D) Sim. Configura-se vínculo empregatício o estágio remunerado, com fornecimento de benefícios como: vale transporte, seguro saúde e seguro contra acidentes.
E) Não. A nova Lei de Estágio dispõe expressamente que o estágio não cria vínculo empregatício e que o estagiário poderá receber bolsa, ou outra forma de contraprestação.

Essa pergunta também está no material:

Questionário Módulo 3 - Direito Individual do Trabalho - ED - Unip
7 pág.

Direito Individual e Coletivo do Trabalho Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) Não. A nova Lei de Estágio dispõe expressamente que o estágio não cria vínculo empregatício e que o estagiário poderá receber bolsa, ou outra forma de contraprestação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais