Buscar

Entre as teorias desenvolvidas mais recentemente, baseadas especialmente na concepção de aprendizagem como processo construtivo, existem variações,...

Entre as teorias desenvolvidas mais recentemente, baseadas especialmente na concepção de aprendizagem como processo construtivo, existem variações, pois umas atribuem maior importância ao aprendizado interno, outras defendem que o contexto e a interação se fazem essenciais. Há outras, ainda, que defendem que, mais do que aprendizagem, a interação é essencial para o desenvolvimento de processos psicológicos. Considerando essas novas teorias, analise as afirmativas a seguir, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas.

I — ( ) Para as teorias do enfoque e contexto cultural, os processos psicológicos só podem ser avaliados a partir da interação com indivíduos.

II — ( ) O estudo dos conteúdos escolares avalia o currículo das escolas, decidindo o que é ou não relevante na educação formal dos indivíduos.

III — ( ) Para as teorias do enfoque e contexto cultural, a interação é essencial, ainda que o aprendizado, no fim, seja construído individualmente.

IV — ( ) Existe uma área da Psicologia da Educação que estuda novas práticas de ensino que consideram o aluno como protagonista e que abarcam diferentes formas de estudo.

Agora, assinale a opção que apresenta a sequência correta.


1. V, V, F, e F.
2. V, F, F e V.

Essa pergunta também está no material:

AVA 2 PSICO D CORRIGIDO
7 pág.

Pedagogia Universidade GuarulhosUniversidade Guarulhos

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais