Buscar

A avaliação não é um momento pontual dos processos de ensino e de aprendizagem. Quando tratada em seu aspecto formativo, a avaliação precisa, além de identificar as falhas da aprendizagem

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

· A avaliação não é um momento pontual dos processos de ensino e de aprendizagem. Quando tratada em seu aspecto formativo, a avaliação precisa, além de identificar as falhas da aprendizagem, considerar também os motivos pelos quais as elas ocorreram, pois sem a identificação do motivo da dificuldade de aprendizagem a regulação do ensino pode ser comprometida. Assim sendo, avalie as assertivas abaixo e julgue-as com V (caso verdadeiras) e F (caso falsas):
· ( ) A avaliação formativa, fundamentada exclusivamente em critérios claros e transparentes, contribui para o desenvolvimento da aprendizagem, mesmo sem considerar as condições individuais do aluno.
· ( ) A avaliação da aprendizagem será mais eficaz se for integrada aos objetivos de ensino, formando um par dialético, observada a função social da instituição delineada em seu projeto político-pedagógico.
· ( ) A aplicação de uma prova, isolada de outros contextos, traz em si um caráter qualitativo e cumpre a função de controle da aprendizagem.
· Resposta Marcada :
· F – V – F.

Outros materiais