Buscar

O pensamento pedagógico brasileiro com autonomia nacional teve início a partir da Escola Nova e, até então, havia uma reprodução do pensamento reli...

O pensamento pedagógico brasileiro com autonomia nacional teve início a partir da Escola Nova e, até então, havia uma reprodução do pensamento religioso medieval. Com relação a esse tema, assinale a alternativa incorreta:


a) O pensamento pedagógico brasileiro é rico e está concretizado, sendo possível esquematizá-lo e aplicá-lo em todos os contextos sociais. A perspectiva atual é de direcionamento de ideias sobre a educação pós‐moderna e multicultural.
b) O pensamento pedagógico brasileiro é influenciado pela Escola Nova, que trouxe uma abordagem mais progressista e centrada no aluno.
c) O pensamento pedagógico brasileiro antes da Escola Nova era baseado no pensamento religioso medieval.
d) O pensamento pedagógico brasileiro com autonomia nacional teve início a partir da independência do país.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE II praticas educativas saúde
4 pág.

Nutrição Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A) O pensamento pedagógico brasileiro é rico e está concretizado, sendo possível esquematizá-lo e aplicá-lo em todos os contextos sociais. A perspectiva atual é de direcionamento de ideias sobre a educação pós‐moderna e multicultural. Embora o pensamento pedagógico brasileiro seja rico e tenha influências diversas, não é possível esquematizá-lo e aplicá-lo de forma universal em todos os contextos sociais, pois a educação é influenciada por diversos fatores sociais, culturais e históricos.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais