Buscar

Há dois desdobramentos fundamentais da gestão tecnológica de uma organização: um relativo ao suporte das atividades rotineiras e outro que diz resp...

Há dois desdobramentos fundamentais da gestão tecnológica de uma organização: um relativo ao suporte das atividades rotineiras e outro que diz respeito às tecnologias que facilitam a inovação. Sobre esse aspecto, é CORRETO dizer que:


a. A aquisição de competência na tecnologia que dá suporte às tarefas rotineiras deve ter prioridade sobre a que facilita a inovação.
b. As empresas inovadoras desenvolvem, ao longo do tempo, competência tecnológica superior à dos seus concorrentes.
c. As organizações mais eficientes conseguem usar um mesmo rol de tecnologias para atividades rotineiras e de inovação.
d. As tecnologias de apoio às atividades rotineiras são commodities e têm valor relativamente menor do que as tecnologias que suportam a inovação.
e. Por meio de uma gestão tecnológica eficiente, é possível adequar a cultura da empresa para um viés orientado à inovação.

Essa pergunta também está no material:

Quiz SANAC
7 pág.

Criatividade e Inovação Eeb Marechal BormannEeb Marechal Bormann

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E. Por meio de uma gestão tecnológica eficiente, é possível adequar a cultura da empresa para um viés orientado à inovação. Isso significa que a gestão tecnológica não se limita apenas ao suporte das atividades rotineiras, mas também envolve o uso de tecnologias que facilitam a inovação e a criação de uma cultura organizacional voltada para a inovação.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais