Buscar

23. A Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF, OMS 2001), que tem sido amplamente utilizada nos espaços de atuação do fisioterapeuta, pr...

23. A Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF, OMS 2001), que tem sido amplamente utilizada nos espaços de atuação do fisioterapeuta, prevê a organização e a documentação de informações referentes à funcionalidade e à incapacidade dos pacientes. Sendo assim,


A) a funcionalidade e a incapacidade são entendidas como termos abrangentes que denotam os aspectos positivos e negativos da funcionalidade sob uma perspectiva biológica, individual e social.
B) a classificação de funcionalidade e incapacidade apresenta distinção nítida ou implícita entre as diferentes condições de saúde. A incapacidade leva em consideração as diferenças entre etiologias.
C) a CIF e a Classificação Internacional de Doenças (CID), apesar da associação com problemas de saúde, são completamente distintas, mesmo compondo a Família das Classificações Internacionais da OMS.
D) a CIF conceitua a funcionalidade e a incapacidade no contexto da saúde, abrangendo as circunstâncias que resultam exclusivamente de fatores socioeconômicos ou culturais.

Essa pergunta também está no material:

Fisioterapia 2019 UFRN
17 pág.

Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia Faculdade do Vale do JaguaribeFaculdade do Vale do Jaguaribe

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) a funcionalidade e a incapacidade são entendidas como termos abrangentes que denotam os aspectos positivos e negativos da funcionalidade sob uma perspectiva biológica, individual e social. A Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF) da OMS é utilizada para organizar e documentar informações sobre a funcionalidade e incapacidade dos pacientes, considerando os aspectos biológicos, individuais e sociais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais