Buscar

9. Logaritmos: - Introdução aos logaritmos e propriedades dos logaritmos. - Resolução de equações e inequações logarítmicas.

Essa pergunta também está no material:

alguns tópicos comuns que podem ser ensinados no primeiro ano do ensino médio
2 pág.

Matemática Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Claro! Os logaritmos são uma ferramenta matemática importante para resolver problemas envolvendo expoentes. Eles são o inverso das potências. As propriedades dos logaritmos incluem: 1. Logaritmo de um produto: log(ab) = log(a) + log(b) 2. Logaritmo de uma divisão: log(a/b) = log(a) - log(b) 3. Logaritmo de uma potência: log(a^b) = b * log(a) 4. Mudança de base: log(a) = log(b) / log(c), onde a é a base original, b é o número e c é a nova base. Para resolver equações logarítmicas, você pode usar as propriedades dos logaritmos para simplificar a equação e, em seguida, resolver para a variável desconhecida. Para resolver inequações logarítmicas, você precisa considerar as restrições impostas pelo domínio dos logaritmos e encontrar os intervalos de solução. Espero que isso ajude! Se você tiver alguma dúvida específica, é só perguntar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais