Buscar

Exercício 11: José é usufrutuário de um imóvel, sendo este imóvel de propriedade de Pedro. Caso ocorra o perecimento do imóvel sobre o qual recai o...

Exercício 11: José é usufrutuário de um imóvel, sendo este imóvel de propriedade de Pedro. Caso ocorra o perecimento do imóvel sobre o qual recai o direito real de usufruto, é incorreto afirmar que:

A) Se a destruição ocorre sem culpa de Pedro, o usufruto se extingue e Pedro não é obrigado a empreender a reconstrução.
B) Se Pedro às suas expensas reconstruir o imóvel, o usufruto não se restabelece.
C) Caso a destruição decorra de culpa de terceiro, este é obrigado a indenizar e o usufruto se sub-roga na importância da indenização, de modo que os frutos civis, por esta produzidos, caberão ao José.
D) Se o imóvel destruído está no seguro, ou se é desapropriado, o direito de José fica sub-rogado no valor do seguro, ou na indenização recebida do expropriante.
E) É obrigatório assegurar a coisa tida em usufruto, de modo que José deve pagar, durante o usufruto, os prêmios devidos, ainda que antes do usufruto o imóvel não estivesse assegurado.

Essa pergunta também está no material:

Direitos reais- modulo 6
12 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Se a destruição ocorre sem culpa de Pedro, o usufruto se extingue e Pedro não é obrigado a empreender a reconstrução.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais