Buscar

Pergunta 31/1 O planejamento estratégico de recursos humanos da organização depende do alinhamento com o planejamento estratégico da organização. P...

Pergunta 31/1
O planejamento estratégico de recursos humanos da organização depende do alinhamento com o planejamento estratégico da organização. Para que isto, ocorra é necessário um bom levantamento de como a empresa está, onde deseja chegar, do meio externo e do meio interno. Através destes dados, é possível levantar necessidades para área de RH, para alcançar as metas estabelecidas para toda organização. Deve ocorrer em alinhamento total com o planejamento estratégico da organização. Isto porque é por meio da correta gestão dos recursos humanos que a organização alcança seus resultados.(ULRICH, Dave et al. A Transformação do RH. Porto Alegre: Bookman, 2011).
Sobre o planejamento estratégico do RH, indique a afirmação verdadeira.


A evolução de carreira dos colaboradores não deve ser levada em conta no planejamento estratégico, pois cabe ao colaborador desenvolver sua carreira.
A melhor forma de responder estrategicamente às mudanças que as organizações devem passar é o alinhamento total entre estratégia organizacional e de RH.
A pesquisa de clima não dá insumos para o planejamento estratégico pois é apenas sobre tópicos superficiais de satisfação dos colaboradores.
O planejamento estratégico é voltado para o futuro.

Essa pergunta também está no material:

AOL 1 - Gestão Estratégica de Recursos Humanos
7 pág.

Gestão Estratégica de Recursos Humanos

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação verdadeira sobre o planejamento estratégico do RH é: "A melhor forma de responder estrategicamente às mudanças que as organizações devem passar é o alinhamento total entre estratégia organizacional e de RH."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais